Clarissa Távora conversou com Na Ponta do PÉ sobre o retorno do convívio presencial, especialmente no ambiente da dança
Apesar da reabertura de boa parte das atividades econômicas, muita gente ainda está com receio de voltar ao convívio social. Após tanto tempo de isolamento, por conta da pandemia do novo coronavírus, é normal que haja o medo de estar com outras pessoas.
Ainda precisamos manter os cuidados para a pandemia não voltar ao estado mais crítico, como uso de máscaras e higienização. Mas com os avanços da vacinação em todo o país, já é possível, aos poucos, retomar nossa rotina “normal”. No início da quarentena mais rígida, dançar em casa tornou-se a única opção.
Hoje, os espaços de dança estão podendo funcionar de maneira presencial. Além disso, neste segundo semestre de 2021, a maioria dos teatros já reabriram suas cortinas. Porém, há quem ainda prefira continuar fazendo as aulas de dança online e evitando sair de casa, o máximo possível.
Por um lado, enquanto estamos vivendo uma pandemia, essas atitutes ajudam a diminuir o risco de contaminação. Mas, será que ficar tanto tempo longe do contato com outras pessoas pode ser prejudicial para nossa saúde mental? Para esclarecer sobre o assunto, Na Ponta do PÉ entrevistou psicóloga e bailarina Clarissa Távora.
Durante nossa conversa, ela falou sobre sobre como lidar com o medo de voltar ao convívio social, especialmente no ambiente da dança. Confira, no vídeo a seguir:
Para marcação de consultas
Clarissa Távora: (81) 99251.2962 (WhatsApp)
E-mail: clarissatavora@gmail.com
Instagram: @clarissatavora
Agradecimento: Clínica Argos, no bairro da Madelana (Recife, PE), onde nossa entrevista de vídeo foi gravada. Telefone: (81) 3226.7437.
INSCREVE-SE NO CANAL!
Já se inscreveu no nosso canal do YouTube? Se inscreve para conferir vídeos de dança, entrevistas com bailarinos, cobertura de espetáculos e muito mais sobre o mundo dançante! =) youtube.com/napontadope
Deixe um comentário