O trabalho está disponível no Instagram da galeria Maumau, até 27 deste março
A artista da dança Bruna Mascaro, também pesquisadora, professora e produtora cultural, lança “Centelha”, exposição virtual de ações performativas. A obra fricciona questões de gênero em um exercício de cozinhar invenções e modulações do sistema operatório.
Segundo a artista, “a exposição virtual evoca aspectos como esgotamento e crise que, ao mesmo passo que são elementos de um afogamento, são ações que revelam desejos, devires, condições e seduções ruidosas da contemporaneidade”. A iniciativa conta com o financiamento da Lei Aldir Blanc Recife e faz parte do projeto intitulado “Crise, palíndromo e outros devires”.
Para Bruna, a exposição emerge da conexão entre corpo, imagem e performatividade e instala-se entre os limites das realidades e ficções que provocam o deslocamento da normalidade cotidiana. “A matéria ordinária recebe possibilidades imaginárias que vão além da função trivial, criando escapes que atuam contra o aniquilamento da própria existência e subjetividade”, explica.
Centelha será exibida publicamente de 17 a 27 de março, no instagram da Galeria Maumau, equipamento cultural reconhecido por acolher iniciativas em diversas linguagens da arte contemporânea, promovendo a articulação
entre agentes que compõem o circuito independente de artes.
Bruna Mascaro instegra ainda a Coletiva, grupo de artes do corpo que trabalha com questões de gênero e sexualidade no espaço urbano através da performance. Há alguns anos, desenvolve pesquisa artística em torno da conexão entre imagem e corpo em fotografias e vídeos.
Concepção e performance: Bruna Mascaro
Imagem: Danilo Galvão
Design: Flávio Lima
Som: Tai Ramosleal
Produção: Nemo Côrtes
Apoio: Galeria Maumau
Exposição virtual Centelha
Quando: De 17 a 27 de março de 2021
Onde: no Instagram da @maumaugaleria
Deixe um comentário