
Do Coletivo Lugar Comum, as apresentações, gratuitas, acontecem no próximo domingo (28), no Teatro Luís Souto Dourado
Um convite à beleza, despertando todos os sentidos através da dança e poesia. É traduzindo emoções, através da integração entre movimento, música, cenário e iluminação, que o espetáculo Leve, do Coletivo Lugar Comum (PE), faz duas apresentações em Garanhuns, no interior de Pernambuco. Gratuito, a dança entra em cena no palco do Teatro Luís Souto Dourado, neste domingo (28), às 16h e 20h.
Os cheiros desenvolvidos e trabalhados, especialmente para criar uma atmosfera única entre artistas e público, é embalado pela trilha sonora assinada por Isaar França. A poesia interage com a dança no poema de Mário Quintana declamado na voz das bailarinas Maria Agrelli e Renata Muniz, no centro de uma mandala desenhada no chão. Assim, o espetáculo proporciona ao público um ambiente poético e intimista, tratando de recorrentes à condição humana, como morte, perdas e saudade.
Com criação em, 2009, a montagem traz também as sensações de impotência, dor, raiva, angústia, vazio e alívio, desveladas pelos corpos das bailarinas. Além das apresentações, o Coletivo Lugar Comum oferece oficinas de dança, com as coreógrafas Maria Agrelli e Renata Muniz, e iluminação, ministrada pela iluminadora Luciana Raposo. As inscrições para as oficinas, também são gratuitas, mas as vagas são limitadas, acontecem nos próximos dias 27 e 28.
Em Pernambuco, iniciado no último mês de março, o projeto de circulação já passou por cidades como Goiana, São Lourenço, Caruaru, Arcoverde e Petrolina. Nacionalmente, Leve estreou em junho de 2009, já tendo sido premiado no Prêmio APACEPE de Teatro e Dança de 2010.Entre as suas participações, circulou pelo Festival Palco Giratório em 15 estados diferentes, já tendo sido assistido por mais de 5 mil pessoas no país. Mais informações no site do Coletivo Lugar Comum e pelo e-mail lugarcomumcoletivo@gmail.com.
FICHA TÉCNICA | Concepção, criação e coreografia: Maria Agrelli e Renata Muniz; Assistente de coreografia: Liana Gesteira; Consultoria artística: Valéria Vicente e Maria Clara Camarotti; Laboratórios criativos: Liana Gesteira; Preparação vocal: Conrado Falbo; Pesquisa teórica e diário de criação: Renata Pimentel; Trilha sonora: Isaar Franlça; Iluminação: Luciana Raposo; Figurino: Maria Agrelli e Maria Lima; Cenário: Isabella Aragão, Luciana De Mari, Isabella Aragão, Luciana De Mari e Martiniano Almeida; Fotos: Breno César
Deixe um comentário