Mu-Dança, em sua segunda edição, traz apresentações gratuitas
  • Neto Cabuh | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Monyque Munir | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Ewely Flávia | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Power Flex | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Victor Vicente | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Power Flex | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Neto Cabuh | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Victor Vicente | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Monyque Munir | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Ewely Flávia | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Richard Thompson | FOTO: Divulgação
    img
  •        

O projeto leva dança para diferentes pontos do Recife. Acontece nos dias 3, 6, 9, 15, 21 e 27 de outubro, contando com convidados de diferentes ritmos

A cidade do Recife recebe a segunda edição do “Mu-Dança”, nos dias 3, 6, 9, 15, 21 e 27 de outubro. O projeto realiza apresentações em escola de dança, instituições religiosas, biblioteca, associação e ponto turístico. A proposta é mostrar a dança como ferramenta para uma sociedade mais caridosa, refletindo posturas cidadãs. Participam do evento profissionais e grupos de diferentes estilos, como balé clássico, dança contemporânea, dança popular, dança do ventre e hip hop.

Realizado pela produtora RT Mix, a idealização é do produtor cultural, coreógrafo e bailarino Richard Thompson, que movido pela vontade de querer ajudar o próximo, teve a ideia de promover a arte para todos após uma visita ao Abrigo das Irmãs Dorateias, uma residência religiosa que abriga freiras da Congregação de Santa Dorotéia do Brasil, localizado no bairro da Boa Vista, na capital pernambucana.

A primeira mostra acontece no dia 3, com o Ballet Giselle Augusto, a partir das 17h, na sede da companhia. Já o segundo dia tem a Primeira Igreja Batista de Brasília Teimosa como palco, recebendo o bailarino Richard Thompson, no dia 6, a partir das 19h. O dia 9 tem programação na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, com as dançarinas Adisandra Ferreira e Carol Farias, a partir das 9h.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) também vai ser cenário das atrações, desta vez no dia 15, às 10h, com a bailarina Monyque Munir. Dia 21 é a vez da Legião da Boa Vontade (LBV) ceder seu espaço para a arte com a participação do dançarino Neto Cabuh, sendo uma sessão às 10h e outra às 13h.

O último dia do “Mu-Dança” acontece no dia 27, a partir das 15h, na Praça do Marco Zero e conta com a participação dos bailarinos Deize Hamed, Elizângela Figueiredo, Ewely Flávia, Fernanda Lima, Jennifer Zeferino, Josy Zoorak, Powerflese e Victor Vicente, além dos grupos Zorak Cia de Dança e Cia Abre Alas.

O público pode conferir toda a programação de forma gratuita e os artistas que tem interesse de contribuir e somar forças no projeto ainda podem participar, entrando em contato com a produção, através do número (81) 98686.8235.

PROGRAMAÇÃO

Dia 03 de outubro
Participação: Ballet Giselle Augusto
Local: Ballet Giselle Augusto – Rua Dr. João Elísio, 30, Mangueira (Recife, PE)
Horário: a partir das 17h

Dia 06 de outubro
Participação: Bailarino e coreógrafo bailarino Richard Thompson
Local: Primeira Igreja Batista de Brasília Teimosa – Rua Anequim, 261, comunidade de Brasília Teimosa, Pina (Recife, PE)
Horário: às 19h

Dia 09 de outubro
Participação: dançarinas Adisandra Ferreira e Carol Farias
Local: Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco – Rua João Líra, s/n, Santo Amaro (Recife, PE)
Horário: a partir das 9h

Dia 15 de outubro
Participação: bailarina Monyque Munir
Local: AACD – Avenida Advogado José Paulo Cavalcanti, 155, Ilha de Joana Bezerra (Recife, PE)
Horário: às 10h

Dia 21 de outubro
Participação: dançarino Neto Cabuh
Local: Legião da Boa Vontade (LBV) – Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista (Recife, PE)
Horário: uma sessão às 10h e outra às 13h

Dia 27 de outubro
Participação: bailarinos Deize Hamed, Elizângela Figueiredo, Ewely Flávia, Fernanda Lima, Jennifer Zeferino, Josy Zoorak, Powerflese e Victor Vicente e os grupos Zorak Cia de Dança e Cia Abre Alas
Local: Praça do Marco Zero – Avenida Alfredo Lisboa, s/n, bairro do Recife
Horário: a partir das 15h

SERVIÇO

Projeto Mu-Dança
Quando: dias 3, 6, 9, 15, 21 e 27 de outubro de 2019
Locais: Ballet Giselle Augusto, Primeira Igreja Batista de Brasília Teimosa, Biblioteca Pública do Estado de Perambuco, AACD, Legião da Boa Vontade (LBL) e Praça do Marco Zero:
Apresentações: gratuitas
Mais informações: (81) 98686.8235




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Aline Antunes

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Criart Cia. de Dança apresenta Marim Brincante; parte da venda de ingressos será revertida para a Unidade Neonatal do IMIP
      Criart Cia. de Dança apresenta Marim Brincante; parte da venda de ingressos será revertida para a Unidade Neonatal do IMIP
    • Bailarino pernambucano Vinícius Freire é destaque no maior festival de dança do mundo
      Bailarino pernambucano Vinícius Freire é destaque no maior festival de dança do mundo
    • Novo grupo de jazz musical do Recife: Dançando por Dentro
      Novo grupo de jazz musical do Recife: Dançando por Dentro

    9 Comentários

    Richard Thompson

    2019-09-26 08:01:50 Responder

    Equipe da Ponta do Pé e Calcanhar, que honra receber essa descrição tão bem elaborada de mais um dos nossos projetos da Equipe de Artes RT Produções Mix. Agradecemos o apoio e divulgação na certeza que nossos artistas da cidade do Recife/PE que se comprometem em fazer um trabalho não apenas para interesse próprio mas também para contribuição social merecem e precisam mesmo desse incentivo em se ver e serem reconhecidos nas suas diversas modalidades. Gratidão e estamos juntos para próximos projetos que virão.

    Lia Araújo

    2019-09-26 09:03:33 Responder

    Agradeço receber as postagens dos Eventos promovidos, porque sei que são voltados para a juventude, espero que seja um sucesso como todos os outros. Parabéns que o Senhor continue iluminando o caminho de todos. Abraços fraternos.

    Richard Playton

    2019-09-26 09:17:13 Responder

    Tenho muitas expectativas para esse evento, a organização e incrível ❤❤ espero ter uma experiência bem positiva

    Gustavo Henrique

    2019-09-26 09:20:12 Responder

    O bairro de Brasília Teimosa agradece ao Bailarino Richard Thompson, por prestigiar sua terra com todo seu talento e dedicação para com a cultura.

    Adriana Dutra

    2019-09-26 10:11:29 Responder

    Excelente oportunidade de demonstrar trabalhos maravilhosos que temos na dança. Parabéns a produção e a todos os participantes!!!

    Jonas

    2019-09-26 10:33:06 Responder

    Projeto fantástico e necessário. Vida longa ao Mu-Dança!

    Carol Farias

    2019-09-26 11:43:29 Responder

    Parabéns pela belíssima matéria e pelo projeto Richard, fico muito feliz em fazer parte de tudo isso já é sucesso espero poder alegrar um pouco com a dança cigana e levar um pouco dessa cultura a todos.Grande abraço amigo

    Tales

    2019-09-26 11:57:57 Responder

    Vai ser sucesso

    Maria Luiza

    2019-09-27 10:04:27 Responder

    Excelente iniciativa de valorização e consolidação da arte do movimento tão marcante em nosso Pernambuco.
    Parabéns e todo o sucesso em todos os eventos nessa edição e em todas que hão de vir!

    Deixe um comentário

    Mensagem