Danças urbanas, pole dance, dança moderna e contemporânea na programação do nosso quinto dia de festival
O Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ traz em seu quinto dia mais quatro videodanças, que vêm no ritmo das danças urbanas, pole dance, dança moderna e contemporânea. São elas: Confusamente Nós, do Duo Titelin (SP), Lovely, do Grupo RCTanksi (RS), O frio (dançando no Rio), de Marina Escobar (PE), e Tango, uma coreografia de pole sport, de Monyque Munir (PE).
Nosso festival vem para celebrar os 9 anos da Na Ponta do PÉ, com o objetivo de levar dança sempre para mais pessoas. ❤️ Ao todo, serão exibidos 26 vídeos, até o próximo dia 09. Porém, até o dia 17, você pode dar seu voto, curtindo suas danças preferidas. Os vídeos mais curtidos serão premiados. Curta no youtube.com/napontadope.
A seguir, confira as videodanças deste quinto dia de festival!
Nunca voltaremos a ser o que éramos antes. Em meio a pandemia, estamos num misto de sentimentos, de que perdemos tudo o que tínhamos e o que temos, afinal? Nossas festas, nossos sorrisos, nossos abraços, nossas ações no mundo tinham ou tem algum valor? Por que sinto tanta falta de coisas que eram parte da rotina? Do que sinto falta na real? Sempre vagando de lá pra cá, reclamando, de transporte público, da distância de tudo, e que não conseguia parar em casa.
Hoje, em casa, vagando entre três cômodos o tempo todo, estou infeliz por quê? Transbordamos, neste vídeo, nossas insatisfações deste mundo em meio a covid, dessa vida forçada ao distanciamento social, da saudade de pessoas próximas que se foram e de pessoas que não são próximas que se foram também, das notícias ruins que chegam aos montes, das atrocidades sobre nós, da sensação de não ter muito ao que se agarrar pra seguir com esperança.
Nunca voltaremos a ser o que éramos antes. Por isso dê aquele abraço na pessoa que está aí do seu lado, um simples sorriso, as vezes um olhar, se torna um alento sobre o pesar, um amalgamar das insatisfações, um brilho no escuro, um suspiro pra lembrar que ainda existe um caminho.
Grupo: Duo Titelin
Direção: David Xavinho
Dançarinxs: David Xavinho e Giovana Araújo
Edição de vídeo: Giovana Araújo
Duo Titelin: instagram.com/tite.lin
David Xavinho: instagram.com/davidxavinho
Giovana Araújo: instagram.com/gissauro_
Lovely traz a instrospeção, solidão e lutas interiores vividas na pandemia.
Grupo: Grupo RCTanski , composto por bailarinas de Cachoeirinha, Porto Alegre e Alvorada (RS)
Coreografias: Regina C Tanski
Filmagem e edição: Giselle Lopes
Bailarinas: Camila Romanenco, Maduda de Oliveira, Laís Thedy, Mariana Tavares, Camili Hanauer e Regina C Tanski
Instagram: instagram.com/rctanski
E-mail: anskiki@gmail.com
Estamos cansados da demonstração de dança somente pela estética. “O frio” traz elementos resgatadores de diferentes estilos de dança apenas pelo próprio ato do dançar, combinados à uma pura e simples poesia.
Em pontos turísticos da cidade maravilhosa, num cenário que se contrapõe ao que seria esteticamente ideal, em enquadramentos que não são profissionais, os compassos e conjuntos da bailarina transparecem uma mensagem aparentemente esquecida, mas tão necessária: o desejo do encontro da dança com quem é a ação do criar.
Artista: Marina Escobar (PE)
Filmagem: Andrezza Brito e Carolina Fleischman
Edição: Marina e Maria Júlia Escobar
Figurino: Márcia Oliveira e Maria Alice Vasconcelos
Instagram: instagram.com/ninaescobaar
E-mail: mjfilhas1@gmail.com
Coreografia de Pole Sport com tema tango.
Grupo: Anuar – Laboratório da Dança (PE)
Bailarina: Monyque Munir
Coreografia: Monyque Munir e Serena Pires
Direção: Serena Pires
Local: SK Dance Company
Filmagem e edição: Marco Pires
Monyque Munir: instagram.com/monyquemunir
Anuar – Laboratório da Dança: instagram.com/anuar.laboratoriodadanca
Confira também o que vai ser exibido nos próximos dias! =)
Programação do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ
Deixe um comentário