O segundo dia de festival traz Nem pa mim, nem pa tu, Caos, Resiliência e Pas de Deux de Don Quixote
O segundo dia do nosso Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ começa no compasso do forró, com Nem pa mim, nem pa tu, de Breno Vieira, Darilson Cassiano e Dryelle Melo. Na sequência, tem Caos, de Ikaro Cavalcanti (PE), Resiliência, de Bruna Renata (PE) e Pas de Deux de Don Quixote, com Jeanne Freitas e Dayvison de Albuquerque (PE).
Nosso festival vem para celebrar os 9 anos da Na Ponta do PÉ, com o objetivo de levar dança sempre para mais pessoas. ❤️ Ao todo, serão exibidos 26 vídeos, até o próximo dia 09. Porém, até o dia 17, você pode dar seu voto, curtindo suas danças preferidas. Os vídeos mais curtidos serão premiados. Curta no youtube.com/napontadope.
A seguir, confira as videodanças deste segundo dia de festival!
O projeto apresenta uma narrativa das influências de danças folclóricas pernambucana no forró pé-de-serra, muito praticado em todo o país e em vários lugares do mundo, valorizando a cultura popular.
As danças tradicionais como o coco, xaxado, toré, maracatu e cavalo-marinho têm grande influência rítmica e na construção dos passos mais tradicionais do forró.
Assim, a obra tem como objetivo a demonstração prática dessas influências na construção da dança no próprio corpo do bailarino/intérprete e a criação de uma coreografia como resultado de toda a narrativa.
Idealização/Execução: Breno Vieira
Produção: Uno Espaço Criativo de Dança
Diretor de fotografia: Felipe Schuler
Coreógrafos/Performers: Breno Vieira, Darilson Cassiano e Dryelle Melo
Breno Vieira: instagram.com/brenovieiradancer
Darilson Cassiano: instagram.com/darilsoncassiano
Dryelle Melo: instagram.com/dryellemelo
Caos, vazio primordial de caráter informe, ilimitado e indefinido, que precedeu e propiciou o nascimento de todos os seres e realidades do universo. Caos retrata a experiência em período pandêmico do enclausuramento, anseio e busca frenética por autoconhecimento. Processo solitário e doloroso de autopercepção.
Caos é o resultado da residência artística “autorretrato – Sobre tornar visível o invisível” de Lavínia Bizzoto e Alexandre Maia e da oficina “A arte do mover composição” de Gabriela Leite, ministradas dentro da Paralelo16. Tem como intérprete e criador o bailarino Recifense Ikaro Cavalcanti, que traz em sua movimentação a vivência da capoeira, frevo e danças da vasta cultura pernambucana.
Instagram: instagram.com/ikarocavalcanti
Tik Tok: tiktok.com/@ikarocavalcanti
Twitter: twitter.com/ikarocavalcanti
Rir, chorar, cair, levantar, amar, odiar. Tudo ao mesmo tempo, no seu interno, até o momento que explode. Mas tem a resiliência de retornar e seguir em frente. O vídeo faz parte do Projeto Corphus, idealizado por Martha Penna.
Coreógrafa: Martha Penna
Bailarina: Bruna Renata
Filmakker: Renan Martins – Cordeiro Audiovisual
Música: Elastic Heart
Instagram: instagram.com/bhrunnarenata
Pas de Deux de Don Quixote, do terceiro ato. Com os bailarinos Jeanne Freitas e Dayvison de Albuquerque (PE)
Grupo: Cia de Dança Fátima Freitas
Coreografia: Marius Petipa e Alexander Gorsky. Adaptação Dayvison de Albuquerque
Bailarinos: Jeanne Freitas e Dayvison de Albuquerque
Filmagem e edição: Jeanne Freitas
Jeanne Freitas: https://www.instagram.com/jeballerina
Dayvison de Albuquerque: https://www.instagram.com/dayvisonalbuquerque
Academia Fátima Freitas: instagram.com/acadfatimafreitas
Confira também o que vai ser exibido nos próximos dias! =)
Programação do Festival de Vídeos de Dança Na Ponta do PÉ
Deixe um comentário