Documentário “Ficar sem Ar Te sufoca!” estreia no canal Na Ponta do PÉ, no próximo dia 14, às 20h
  • Bastidores de gravação | FOTO: Lane Hans
    img
  •        
  • Bastidores de gravação | FOTO: Fernando Azevedo
    img
  •        
  • Divulgação do documentário
    img
  •        
  • Bastidores de gravação | FOTO: Lane Hans
    img
  •        
  • Bastidores de gravação | FOTO: Fernando Azevedo
    img
  •        
  • Divulgação do documentário
    img
  •        

O filme, de Luanna Brennand, aborda sobre o retorno aos palcos de três grupos de dança, na fase de reabertura dos espaços culturais, no Recife

Na Ponta do PÉ vai exibir o documentário “Ficar sem Ar Te sufoca!”, de Luanna Brennand, no próximo dia 14 (quinta-feira), às 20h, através nosso canal no YouTube. Dentro do contexto da pandemia da Covid-19, que assola o mundo há mais de dois anos, o filme aborda como se deu o processo de retorno aos palcos de três grupos de dança, durante a fase de reabertura dos espaços culturais na cidade do Recife.

O documentário mostra a rotina de ensaios, registro dos bastidores dessa jornada e traz depoimentos sobre esse momento tão importante, tanto para os artistas como para o público em geral. Assim, “Ficar sem Ar Te sufoca!”, traz uma reflexão sobre as sensações físicas e emocionais, entre outras inquietações, que essa fase histórica da humanidade vem atravessando desde de março de 2020 até agora.

“É, de fato, um momento atípico que essa geração de artistas vive durante o processo de montagem e apresentação dos espetáculos que marcam esse retorno épico das atividades culturais”, diz a diretora, produtora e roteirista do documentário, Luanna Brennand. Sobre como surgiu a ideia do documentário, que tem nome inspirado numa frase da atriz Mariana Ruggiero, Luanna conta que partiu da vontade de mostrar sobre a história da dança flamenca em Pernambuco, até mesmo como forma de apresentar e divulgar essa arte no estado.

“Porém, durante uma conversa com minha maestra flamenca, Rafaela Wanderley, ela deu a ideia de aproveitar o momento que estamos vivendo: o retorno aos palcos! Então, resolvi deixar documentado o processo pelo qual os artistas da dança viveram entre o período de isolamento e a retomada das atividades culturais nesses mais de dois anos de pandemia da Covid-19, até mesmo porque eu também faço parte desse momento”, lembra Luanna.

“Ficar sem Ar Te sufoca!”, traz relatos de artistas do Grupo Experimental e Acupe Grupo de Dança, além de alunos e professoras do Studio Aire Dança Flamenca. Na trilha sonora do documentário, usada nos créditos filme, a música é de Estela Ceregatti. “É uma cantora e compositora cuiabana maravilhosa, que tem um trabalho sensacional e me cedeu gentilmente autorização para inserir um trecho de sua obra no documentário. As músicas dela estão no Spotify, YouTube e Instagram @estelaceregattioficial”, completa Luanna.

O filme tem incentivo da Lei Aldir Blanc 2021 – 2ª edição – Governo do Estado de Pernambuco.

FICHA TÉCNICA

Roteiro, Produção e Direção: Luanna Brennand
Captação de Imagens: Luanna Brennand
Montagem: Luanna Brennand e Sílvio Barreto
Edição e Finalização: Sílvio Barreto
Design gráfico: Denis Angola
Classificação etária: 16 anos

SOBRE LUANNA BRENNAND

Produtora e diretora, graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. A experiência no audiovisual começou ainda na época da faculdade produzindo vídeos publicitários e trabalhou como assistente de produção em dois documentários da TV Brasil – DOC TV II História Brasileira da Infâmia parte I e DOC TV III Calabar, ambos produzidos pela Staff Vídeo Produções (AL). Produziu vídeos publicitários para empresas produtoras em Alagoas como Staff Vídeo Produções, Preview Digital, VTK Produções e 082 Cine Vídeo.

Prestou serviços de produção para duas campanhas políticas do Governo do Estado de Alagoas. Em 2011, na Bananeira Filmes, sediada no Rio de Janeiro, trabalhou como assistente de projetos de cinema, tendo experiência com produção executiva de longas e curtas metragem do cinema nacional. Em 2014, prestou serviços de assistência de direção e produção de vídeos publicitários para a Teddy Bear Filmes, em São Paulo.

Em Pernambuco trabalhou produzindo vídeos publicitários, e na sequência integrou a equipe de produção do Cine Jangada, projeto de incentivo do Funcultura-PE e Governo do Estado. Integrou a equipe do Festival Nacional de Cinema “Cine PE” como assistente de produção, coletiva de imprensa e seminário, nos dois últimos anos antes da Pandemia. O último trabalho foi a direção do documentário: “Flamenco Somático, a experiência do corpo”, disponível no Youtube. Contato: Instagram @luanna_brennand.

SERVIÇO

Estreia do documentário “Ficar sem Ar Te sufoca!”
Quando: quinta-feira, 14 de abril de 2022
Horário: às 20h
Onde: através do canal Na Ponta do PÉ, no youtube.com/napontadope
Acesso: gratuito

E já é inscrito no nosso canal do YouTube? Inscreve-se para conferir a estreia do documentário e ver muito conteúdo de dança! Acessa: youtube.com/napontadope




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • O terceiro episódio da minissérie “No Passo Delas” aborda sobre as novas gerações de mulheres passistas de frevo
      O terceiro episódio da minissérie “No Passo Delas” aborda sobre as novas gerações de mulheres passistas de frevo
    • Tradição e renovação do passo é o assunto do segundo episódio da minissérie “No Passo Delas”
      Tradição e renovação do passo é o assunto do segundo episódio da minissérie “No Passo Delas”
    • Apresentação da minissérie “No Passo Delas”, sobre a mulher no frevo, enquanto dança
      Apresentação da minissérie “No Passo Delas”, sobre a mulher no frevo, enquanto dança

    Deixe um comentário

    Mensagem