Dielson Pessoa ministra curso de dança e expressão corporal, no Recife
  • Dielson Pessoa | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Dielson Pessoa | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Dielson Pessoa | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Dielson Pessoa | FOTO: Divulgação
    img
  •        

O bailarino e coreógrafo já integrou o elenco de renomadas companhias, como Cia. Deborah Colker e Balé da Cidade de São Paulo

O bailarino, coreógrafo e diretor de espetáculo Dielson Pessoa lança curso de dança e expressão corporal para jovens e adultos. As aulas incluem alongamento, base do balé clássico, dança contemporânea, danças populares e técnicas de improviso.

A ideia é preparar o corpo e a mente para compreender e realizar coreografias e encenações, reunindo desde iniciantes na arte da dança a bailarinos experientes. As aulas acontecem em junho, julho e agosto, no Stúdio de Danças, localizado na Rua das Pernambucanas, 79, Graças (Recife, PE).

Os grupos serão divididos em duas turmas, seno uma às terças e quintas e outra às quartas e sexta, das 19h às 20h30 (ambas). As inscrições são limitadas e podem ser feitas por qualquer pessoa a partir dos 15 anos, pelo: (81) 99862.4592. A mensalidade custa R$160.

TRAJETÓRIA NA DANÇA

Com uma bagagem de apresentações no Brasil e exterior com a Companhia Deborah Colker, o Balé da Cidade de São Paulo e outros grupos de dança, o bailarino Dielson Pessoa, de 36 anos, volta para seu território de origem, o Recife. “Mais do que viajar pelo mundo, meu coração estava me pedindo que eu desse essa entrega a Pernambuco, que precisa de um legado cultural que forme as pessoas, que profissionalize as pessoas a trabalharem com cultura, e isso inclui a formação de bailarinos e dançarinos”, conta Dielson.

O pernambucano vem construindo um respeitável currículo em sua trajetória na dança. Como bailarino, foi convidado a participar da renomada Companhia de Dança Deborah Colker, quando tinha apenas 18 anos, participando da cia. de 2002 até 2013. Com ela, apresentou-se em grandes palcos do cenário internacional: Uruguai, Chile, Argentina, EUA, Itália, Áustria, França, Inglaterra, Alemanha, Singapura, interpretando trabalhos de célebres coreógrafos, como Ohad Naharin (Israel), Mauro Bigonzzetti (Italia), Itzik Galili (Holanda), Luiz Arrieta (Argentina), Cayetano Soto (Espanha), Jorge Garcia e Deborah Colker (Brasil).

Na companhia, Dielson foi protagonista de espetáculos memoráveis, como Tatyana. Além de ter feito parte da Cia. de Dança Deborah Colker, por oito anos, Dielson também teve uma passagem de dois anos pelo Balé da Cidade de São Paulo, pelo qual foi agraciado, em 2007, com o prêmio de melhor bailarino pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Hoje, no Recife, desenvolve seu trabalho por meio de produções de espetáculos solos e com a Cais Cia. de danca, realizando apresentações nos teatros do Brasil. Suas atuais criações são:  O silêncio e o caos/ O Diário das Frutas/ O Carnaval de todo Mundo/ As Mulheres de Abelardo da Hora/Close. “Estar num palco é muito bom. Mas, nós artistas mais experientes, devemos também nos preocupar com as futuras gerações, principalmente das comunidades com menor poder aquisitivo”, reflete o artista.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Quadrilhas Juninas no São João de 2024: confira vídeos das finalistas do 38º Concurso de Quadrilhas do Recife
      Quadrilhas Juninas no São João de 2024: confira vídeos das finalistas do 38º Concurso de Quadrilhas do Recife
    • Confira cobertura da Quadrilha Raio de Sol, campeã do Concurso de Quadrilhas do Recife (2024)
      Confira cobertura da Quadrilha Raio de Sol, campeã do Concurso de Quadrilhas do Recife (2024)
    • Cobertura do musical “Capiba, pelas ruas eu vou”, do Arial Social; confira vídeo
      Cobertura do musical “Capiba, pelas ruas eu vou”, do Arial Social; confira vídeo

    Deixe um comentário

    Mensagem