Idealizado pelo bailarino Richard Thompson, o projeto acontece virtualmente, através de lives no Instagram
Devido à pandemia do novo coronavírus, as edições do projeto Mu-Dança vem acontecendo virtualmente, desde o ano passado. Idealizado pelo bailarino recifense Richard Thompson, a ideia dos encontros virtuais é promover diálogos sobre o cenário da dança.
Em sua quinta edição, Mu-Dança traz o tema “Homens na dança”, com encontros mensais que começaram em março e seguem até dezembro deste ano. Através do Instagram do artista, o @centralrichardrecife, as conversas acontecem ao vivo, com lives sempre às 20h30.
Entre os próximos convidados, estão os bailarinos Arlen Consta (20/08), Mikas Silva (20/09), Eveson Antônio (20/10), Zurremensson Lira (20/11) e Bruno Habib (20/12). “Nosso interesse com toda essa movimentação é fortalecer ainda mais nosso cenário artístico revelando possibilidades e extensão da dança num contexto mais participativo e democrático, socialmente falando”, explica Richard.
Segundo o idealizador do projeto, o foco da quinta edição do Mu-Dança é trazer a visibilidade aos homens na dança, ” historicamente silenciados e invisibilizados por muitas pessoas que fazem parte deste cenário. Então, através dessas ações digitais, pretendemos fortalecer homens na dança de diversos segmentos de todo o Brasil”, finaliza.
Já se inscreveu no nosso canal do YouTube? Se inscreve para conferir vídeos de dança, entrevistas com bailarinos, cobertura de espetáculos e muito mais sobre o mundo dançante! =)
APOIE NA PONTA DO PÉ
Ajude Na Ponta do PÉ a continuar divulgando a dança, através de conteúdo jornalístico de qualidade. Doações para ajudar a manter nossa redação podem ser feitas via PIX – chave/e-mail: redacao@napontadope.com. Colabore com qualquer valor, a partir de R$ 10. Caso possa contribuir, manda um oi pra gente por e-mail (com o comprovante), pois queremos agradecer diretamente e te adicionar na nossa listinha especial de colaboradores. ❤️
Deixe um comentário