Isadora Williams levou o Brasil à final da patinação artística nas Olimpíadas de Inverno
A união de elementos acrobáticos com movimentos de dança sob o gelo faz da patinação artística um dos esportes olímpicos mais encantadores. Talvez pelas temperaturas mais quentes (ou pela falta de incentivo mesmo), não se ouvia muita falar da representação brasileira na modalidade durante as Olimpíadas de Inverno.
Mas a história começou a ganhar novos capítulos. Ontem, em PeyongChang, na Coreia do Sul, a patinadora Isadora Williams representou o Brasil pela primeira vez numa final da patinação artística, sendo também a primeira atleta sul-americana a chegar na final da modalidade numa olimpíada.
Isadora, de 22 anos, não tem calor o ano inteiro como a maioria dos brasileiros. Ela nasceu nos Estados Unidos, mas é filha de brasileira e já representa o Brasil pela segunda Olimpíadas de Inverno. Há quatro anos, ela não tinha chegado perto de ser finalista. Dessa vez, obteve o 17º lugar nas eliminatórias, embalada pela canção Hallelujah, interpretada por K. D. Lang.
Com esse resultado, conseguiu um feito inédito e foi à final, disputando com 24 competidoras. Ao som de música da trilha sonora do filme Missão Impossível, acabou levando uma queda na sua performance da final e ficou no 24ª lugar. Mas foi lindo e inspirador ver o Brasil sendo representado na modalidade tão bem. 🇧🇷👏⛸
-

- Isadora Williams na final | FOTO: AFP
-

- Isadora Williams na final | FOTO: AFP
-

- Isadora Williams na final | FOTO: AFP
-

- Isadora Williams nas classificatórias | FOTO: Harry How/Getty Imagens
Deixe um comentário