A coreografia Cárcere, de Larissa Porto, vai representar o estado na semi-final que acontece em Nova Iorque, em abril de 2015
| Texto: Marília Ferreira |
Tem balé moderno de Pernambuco numa das maiores competições do mundo, o Youth America Grand Prix, vitrine para jovens talentos de dança que esperam conseguir bolsas de estudo em escolas renomadas e sonham com carreiras internacionais.
Com duração de 3 minutos, foi a coreografia “Cárcere”, concebida pela coreógrafa Larissa Porto – uma das idealizadora do Grupo Gesttus e professora do Espaço Endança -, a única do estado aprovada na etapa seletiva do Youth America Grand Prix, realizada no último setembro, em São Paulo.
A montagem ganha vida nos passos dos jovens bailarinos e alunos do Endança Érika Trindade, João Oliveira e Marina Serafim, que irão representar Pernambuco na etapa semi-final que será realizada em abril de 2015, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
“Cárcere simboliza aprisionamento, onde ao mesmo tempo em que se busca a liberdade também existe a vontade de estar aprisionada ao mundo em que esses três personagens vivem. É uma luta entre prisão versus liberdade”, explica Larissa sobre a simbologia da coreografia.
Nos últimos anos, o número de bailarinos brasileiros que conquistaram êxito no evento é amplo, desde a conquista de bolsas, até premiações individuais. Com um retrospecto tão positivo, a esperança de boas oportunidades são grandes.
“Minhas expectativas são de um futuro para os bailarinos lá fora! E que o meu trabalho seja visto um futuro para os bailarinos lá fora! E que o meu trabalho seja visto também!”, conclui a coreógrafa. Abaixo, confira a apresentação em Brasília. E Na Ponta do PÉ fica na torcida! 😉
-

- Cárcere, com Erika Trindade, Marina Serafim e João Oliveira | FOTO: Divulgação
-

- Cárcere, com Erika Trindade, Marina Serafim e João Oliveira | FOTO: Divulgação
Deixe um comentário