Estudando balé clássico durante seis anos na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, o jovem inicia sua carreira profissional na dança
Mais um talento pernambucano se forma na Escola do Teatro do Bolshoi no Brasil. É o bailarino Vinícius Ferreira, recifense, do Ibura, que ingressou na instituição participando das audições no ano de 2014.
Após seis anos de estudos no balé clássico, o jovem bailarino, de 19 anos, conclui sua formação já sendo um dos 15 selecionados para integrar o elenco da Cia. Jovem do Bolshoi Brasil, em 2021.
Vinícius conheceu o balé clássico aqui no Recife. Iniciou os primeiros passos com a professora Fernanda D’Angêlo e, sem seguida, teve aulas com o professor de dança Venícius Passos. Desde que entrou no balé, já viu como profissão, de querer ter o balé pra sempre na sua vida.
“Claro que a gente pensa em outras coisas, pois a carreira de bailarino não é fácil. Mas, depois de formado, eu tenho ainda mais certeza de que quero seguí-la. No futuro, talvez atue em outras áreas também, já que não dá pra ser bailarino ‘pra sempre’. Porém, no momento, meu objetivo é focar na carreira de bailarino”, explicou Vinícius.
A Escola do Teatro do Bolshoi no Brasil está há 20 anos em solo brasileiro. Além de Venícius, outros talentos pernambucanos passaram pela escola, como as bailarinas Aurora Dickie, que foi da primeira turma, no ano de 2000, Luanna Gondim e Amanda Barbosa.
Deixe um comentário