Quem ministra é bailarino e professor Sérgio Galdino. Será no próximo sábado (16), das 10h às 12h na sede da escola, localizada nas Graças (Recife)
Para celebrar a chegada da dança contemporânea ao calendário de aulas regulares da escola a partir de março, o Stúdio de Danças promove no próximo sábado (16), das 10h às 12h, uma aula inaugural gratuita de dança contemporânea com o bailarino e professor Sérgio Galdino, que passa a integrar o corpo docente da companhia. A programação será na sede da própria escola, que fica na Rua das Pernambucanas, 79, Graças (Recife-PE).
O recifense Sérgio Galdino, que se dedica a dança há 24 anos, é graduado em educação física e pós-graduado em Educação infantil Corpo e arte, além das formações em Dança Popular Brasileira, Clássica, Moderna, Contemporânea, Dança, Teatro e Princípios de Laban Conectados com o Mundo. O bailarino já participou de diversas turnês nacionais e internacionais em países como França, Servia, Finlândia, Alemanha, Portugal, Itália, Turquia e Suíça.
“Foram as manifestações populares do nordeste brasileiro que despertaram minha vontade de dançar. Iniciei no Balé Brincantes de Pernambuco e explorei os limites da dança popular como o Frevo, o Maracatu, o Xaxado e o Caboclinhos. Uma explosão de estímulos que fizeram-me buscar no balé clássico a base para dança contemporânea. Fui para Companhia dos Homens e o reconhecimento com alguns prêmios projetaram-me numa carreira nacional”, conta Sérgio sobre sua trajetória.
Nacionalmente, passou pela Companhia de Dança de Diadema, em São Paulo, depois na Cia Sociedade Masculina e na Cia Studio3, em São Paulo capital, onde permaneceu de 2001 a 2015.” Tempo para uma formação acadêmica e crescimento dos meus aspectos técnicos, expressivos, estéticos e analíticos sobre o movimento, dança, saúde e bem-estar do corpo através de práticas somáticas do alongamento e fortalecimento articular e muscular”, relata Sérgio.
As inscrições para a aula experimental gratuita de dança contemporânea, no Stúdio de Danças, são limitadas. Para garantir uma vaga os interessados devem se inscrever na secretaria da escola. Mais informações: (81) 3231.4884.
SERVIÇO
Aula Inaugural de Dança Contemporânea
Data: 16 de fevereiro de 2019
Horário: das 10 às 12h
Local: Stúdio de Danças – Rua das Pernambucanas, 79, Graças (Recife-PE)
Inscrição: Gratuita, na secretaria do Stúdio de Danças
Informações: (81) 3231.4884
Deixe um comentário