Aula ao vivo de forró, com a bailarina Aneska França
  • Aneska França | FOTO: Divulgação
    img
  •        
  • Aneska França | FOTO: Divulgação
    img
  •        

Durante “Live Na Ponta do PÉ”, mostramos passos básicos de xote, baião e arrasta-pé

A bailarina Aneska França, professora de dança de salão e campeão de concursos de forró, deu aula exclusiva de forró para Na Ponta do PÉ! Aconteceu durante live transmitida no nosso perfil do Instagram (@canalnapontadope), nessa sexta (19/06).

Aneska trouxe passos básicos de xote, baião e arrasta-pé pra dançar junto ou sozinho mesmo! A ideia foi trazer um pouco do clima junino, mesmo à distância. Ela até usou figurino especial! Confira a live, salva no nosso canal do Youtube!

SOBRE ANESKA FRANÇA

Aneska França é bailarina, professora de dança, coreógrafa e fundadora do Studio Aneska França, onde atua nas modalidades de balé clássico, jazz, dança popular e dança de salão. Também é membro da Diretoria da Associação Pernambucana de Dança de Salão (ASPEDS), passista na Cia. Abre Alas, no Clube das Pás e professora de Dança do Colégio Santa Maria.

Com 30 anos de dança, iniciou no balé clássico aos 5 anos e já foi bailarina de renomados cantores de forró, como Cristina Amaral, Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro e Spok Gafieira de Bamba. Atuou ainda como bailarina na Criart Cia de Dança e no corpo de baile da Escola de Ballet Stúdio de Danças.

Vencedora de diversos campeonatos de dança, como bailarina e coreógrafa. É também formada em biologia/morfologia humana e tem especialização em Dança e Consciência Corporal pela Universidade Gama Filho.




Postado por


COMPARTILHE:

Sobre o autor
Maíra Passos

    ÚLTIMOS POSTS:

    • Confira a programação de dança do 30º Janeiro de Grandes Espetáculos
      Confira a programação de dança do 30º Janeiro de Grandes Espetáculos
    • Paisagens Oníricas investiga relação corpo-natureza em comunidades ribeirinhas de Pernambuco
      Paisagens Oníricas investiga relação corpo-natureza em comunidades ribeirinhas de Pernambuco
    • Com dança, circo e teatro, Cia. Cênica Nau de Ícaros (SP) traz A.N.J.O.S ao Recife
      Com dança, circo e teatro, Cia. Cênica Nau de Ícaros (SP) traz A.N.J.O.S ao Recife

    Deixe um comentário

    Mensagem